É o que mandam as regras e os atletas portistas não faltaram à praxe: Sérgio Conceição ficou encharcado de água depois de os jogadores do FC Porto terem interrompido conferência de imprensa do treinador portista e atirado baldes de água para cima do líder azul e branco. Sérgio Conceição conversava com os jornalistas sobre o final do contrato, assinalado para o verão, quando a equipa invadiu a sala de reuniões e deixou o treinador encharcado em água depois do jogo com o V. Guimarães.

Sérgio Conceição aderiu à brincadeira, como mostram as imagens recolhidas pelas câmaras de televisão. Completamente encharcado, o treinador portista ainda voltou a sentar-se à secretária para responder a umas perguntas sobre a vantagem do FC Porto frente ao V. Guimarães na partida deste sábado, mas saiu pouco depois: “Desculpem, já estou a ficar com frio”, disse. Este foi mais um momento que marca os festejos do FC Porto, que já duram há uma semana: os portistas sagraram-se campeões nacionais depois do empate entre o Sporting e o Benfica no sábado passado e já celebram o título desde então.

Quanto à pergunta sobre as notícias de uma eventual saída a que respondia antes da interrupção, Sérgio Conceição disse: “Sabem o que sinto por este clube, tenho mais um ano de contrato, não percebo o porquê dessas perguntas… Os jogadores são falados, os treinadores são falados, o FC Porto é uma grande instituição… É normal, ainda recentemente um dirigente foi para França”.

O FC Porto continua a celebrar o título este sábado: depois da vitória por uma bola a zero frente ao V. Guimarães, a comitiva azul e branca vai desfilar pela Avenida dos Aliados (o fim de semana passado ficou-se pela Alameda das Antas) para depois ser recebida na Câmara Municipal da Cidade. A festa vai arrastar-se para lá da meia-noite para marcar o ponto final no Campeonato, que acontece este domingo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR