O treinador do Sporting, Jorge Jesus, justificou a derrota com o Marítimo na última jornada do campeonato com o facto do Sporting nunca ter conseguido ser uma “equipa ofensivamente que tivesse dinâmica e qualidade técnica e tática”. Jorge Jesus queixou-se ainda do anti-jogo da equipa do Marítimo que começou “logo na primeira parte”, com “os jogadores a pararem o jogo e a tirar a intensidade do jogo”. Além disso, lamenta, “o árbitro só deu cinco minutos.”

Jorge Jesus diz que a equipa até “teve crença, mas não foi tão fresca como normalmente é”, uma vez que “alguns jogadores já estão a sentir os 60 jogos.” A prioridade do treinador agora é “recuperar a equipa” já que há “no domingo já uma final”. Jesus alerta que “a equipa sentiu muito esta derrota” e, em particular, “sentiu a forma como os adeptos não gostaram desta derrota”.

Jesus diz que tem agora de “recuperar esta equipa com o carinho de todos e com o carinho dos adeptos” e diz estar “chateado e desmoralizado” por não ter conseguido chegar à Liga dos Campeões. Sobre a troca palavras com Bruno de Carvalho, e as críticas do pai do presidente, Jesus não quis falar: “Estou aqui para falar do jogo”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR