O Ministério Público de Cabo Verde esclareceu esta segunda-feira que entre os crimes de que são acusados dois agentes da Polícia Nacional (PN) não consta o de tráfico de menores, conforme noticiado pela agência Lusa.

A Procuradoria-Geral da República de Cabo Verde, em comunicado emitido na sexta-feira passada, informou ter deduzido acusação por vários crimes contra dois agentes da Polícia Nacional, de 36 e 34 anos. Entre os crimes imputados a um dos arguidos estava “trafico de menor gravidade, agravado” e não “tráfico de menor”, como a agência Lusa interpretou.

Ministério Público de Cabo Verde acusa agentes da Polícia Nacional de vários crimes

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Assim, o Ministério Público, esclareceu esta segunda-feira que a um dos arguidos, de 34 anos, foi imputada a prática de um crime de roubo, com violência sobre pessoas, em concurso real e efetivo com quatro crimes de sequestro, um crime de posse de armas, um de tráfico de menor gravidade, agravado, um de condução sem habilitação legal e outro crime de lavagem de capitais.

Naturalmente, o crime de tráfico de menor gravidade não se confunde com o de tráfico de criança ou de menor, muito menos no contexto em que é referido no comunicado publicado”, adiantou esta segunda-feira o Ministério Público.

O arguido está sujeito às medidas de coação de interdição de saída do país e de Termo de Identidade e Residência. Ao segundo arguido, de 36 anos, foi imputada a prática de um crime de posse de armas e outro de passagem de moeda falsa. O Ministério Público não divulgou se o segundo homem está sujeito a medidas de coação.