Dark Mode 152kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Fábio Coentrão pediu a Fernando Santos para não ir ao Mundial. "Sinto não estar nas condições necessárias para representar a Seleção"

Num comunicado nas redes sociais, o jogador do Sporting diz que já falou com Fernando Santos para lhe transmitir a intenção de não ser convocado para o Mundial da Rússia.

i

AFP/Getty Images

AFP/Getty Images

Faltam apenas três dias para que Fernando Santos divulgue a lista de convocados para o Mundial deste ano. Numa altura em que se tenta “adivinhar” quem poderão ser os 23 escolhidos para viajar para a Rússia, surgiu esta segunda-feira uma confirmação: Fábio Coentrão não vai ao Mundial. A decisão é do jogador, que, nas redes sociais, disse que já falou com Fernando Santos para lhe transmitir este desejo, por sentir que não está nas “condições necessárias para representar a Seleção numa prova com a exigência do Campeonato do Mundo”

Fábio Coentrão diz que falou com o selecionador na semana passada e afirma que a decisão foi tomada “depois de uma grande ponderação”. O defesa esquerdo fala de “uma época muito desgastante” mas reforça que espera voltar a vestir a camisola da seleção no futuro: “Jamais virarei as costas ao meu País”.

Fábio Coentrão contabiliza 52 internacionalizações e cinco golos pela seleção ‘A’ — a que se juntam mais 26 jogos e 15 golos pelas seleções jovens. A última vez que Coentrão jogou por Portugal foi no dia três de Setembro de 2017, contra a Hungria, numa partida a contar para a qualificação para o Mundial. Nesse jogo — que Portugal venceu por 1-0 — o defesa esquerdo foi substituído aos 28 minutos por Eliseu, devido a problemas físicos.

O jogador de 30 anos está emprestado ao Sporting pelo Real Madrid e participou, até agora, em 43 jogos oficiais — 25 no campeonato, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, seis na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. No próximo domingo, o Sporting joga com o Desportivo das Aves para decidir quem é o vencedor da Taça de Portugal, num jogo pode marcar o adeus de Fábio Coentrão ao clube de Alvalade.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.