O avançado Mohamed Salah, ‘estrela’ do Liverpool e melhor marcador da Liga inglesa de futebol, é o nome sonante nos 29 pré-convocados do Egito para o Mundial 2018, divulgados esta segunda-feira, nos quais consta Hassan, do Sporting de Braga. O selecionador do Egito, o argentino Héctor Cuper, assinalou, em conferência de imprensa, que Salah “tem sido muito importante” para a sua seleção e também para o Liverpool, que está na final da Liga dos Campeões.

“Salah é muito importante para o Egito, é o goleador da seleção, e tem sido muito importante para o Liverpool. Creio que o Egito o tem aproveitado”, disse Héctor Cuper, frisando que atrás de um jogador “tem de estar uma equipa”. Da lista de 29, da qual o técnico irá ainda excluir seis, consta também o guarda-redes Essam el Hadary, de 45 anos, e que se pode tornar no jogador mais velho a competir num Mundial, bem como o avançado Hassan.

O ‘bracarense’ terminou a época com seis golos, cinco na I Liga, longe do registo de 2015/16, com 14 golos, mas ainda assim é um dos pré-convocados do Egito para o Mundial. No Mundial 2018, a disputar entre 14 de junho e 15 de julho, o Egito integra o Grupo A, com Rússia, Uruguai e Arábia Saudita.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR