A Euronext vai pagar dia 24 um dividendo de 1,73 euros por ação ordinária. A decisão foi deliberada esta terça-feira em assembleia-geral anual da plataforma bolsista pan-europeia.

Em comunicado, a Euronext disse terem sido aprovados todos os pontos da ordem de trabalhos da reunião magna, entre os quais o relatório e contas de 2017 e a proposta de distribuição de dividendos relativos ao exercício do ano passado.

A assembleia-geral reconduziu Manuel Ferreira da Silva e Lieve Mostrey como membros do Conselho de Supervisão e nomeou para aquele órgão Luc Keuleneer e Padraic O’Connor, tendo ainda designado Deirdre Somers para o Conselho de Administração.

Foram também aprovados os votos de louvor aos membros dos conselhos de Administração e de Supervisão pela atividade desenvolvida no exercício do ano passado, assim como propostas relativas à política de remunerações, à nomeação de um auditor externo e à emissão e compra de ações ordinárias.

As receitas da Euronext subiram 7,2% no ano passado, para 532,3 milhões de euros, e o resultado líquido do grupo que agrega várias praças europeias cresceu 22,5%, para 241,3 milhões de euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR