O Sporting reagiu ao início desta tarde ao alegado esquema de corrupção denunciado esta terça-feira pelo Correio da Manhã no Campeonato Nacional de andebol de 2016/17, negando qualquer tipo de ilícito na conquista quebrou um longo jejum de 16 anos sem o principal título e destacando estar a ser vítima de uma campanha orquestrada.

Sporting acusado de pagar a árbitros para conquistar campeonato de andebol

“Estamos perante o primeiro capítulo de uma campanha, mais uma, que visa exclusivamente denegrir a imagem da instituição Sporting, a qual se estenderá, já o sabemos, a todas as modalidades do Clube. Repudiamos de forma veemente estas notícias, o modo como são construídas e a intenção que lhes está associada. De igual modo, não nos revemos em qualquer prática que desvirtue a verdade desportiva ou que sejam ética, moral e socialmente censuráveis”, começaram por referir os leões em comunicado oficial difundido nas plataformas do clube.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

 [Veja no vídeo quem é André Geraldes, o dirigente do Sporting acusado de ter montado a teia de corrupção no andebol]

“Não deixa de ser espantosa a quantidade de agentes e empresários, que não conhecemos, que se atrevem a falar em público sobre o Sporting. Em relação a esses tomaremos as medidas que em cada caso se imponham para que sejam responsabilizados nas instâncias competentes”, acrescentaram, antes de abordarem os passos seguintes. “Porque não estamos em crise, não vamos, em momento algum, constituir qualquer ‘gabinete de crise’, apesar de haver uma intenção clara de nos confundirem com vouchers, emails e toupeiras. O Sporting é um alvo a abater porque é o único clube que, genuinamente, continua a lutar e a querer transparência e verdade desportiva em Portugal”.

“O Sporting confia na Justiça e no Estado de Direito e deseja que a alegada investigação anunciada pelo Ministério Público seja célere e que vá até às últimas consequências no apuramento da verdade. O Sporting está obviamente disponível para colaborar em todas as diligências que se entendam necessárias”, concluiu o comunicado.