O autor da biografia da princesa Diana, Andrew Morton, foi levado para o hospital na terça-feira, depois de ter tido um “mini ataque cardíaco”, durante uma campanha de apresentação da biografia de Wallis Simpson — a socialite norte-americana que casou com Eduardo VIII. O escritor britânico escreveu no Twitter que está a recuperar.

https://twitter.com/andrewmortonUK/status/996436925891440642

Cinco minutos depois de ter começado a apresentação do livro, Morton disse: “Desculpem, não consigo continuar”, antes mesmo de cair na cadeira. Depois foi imediatamente retirado da sala e transportado para o hospital. Segundo o Express, estará a receber tratamento no Hospital Universitário de Londres.

Uma pessoa que se encontrava na sala afirma que Morton não se lembrava do que queria dizer e que começou a suar: “Ele esqueceu-se do que ia dizer, estava a suar e começou a balançar”, contou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Um porta-voz da editora de Morton disse na tarde de terça-feira que o escritor se encontrava no hospital “como forma de precaução” e que até ao momento não havia qualquer outra informação. Depois do acontecimento inesperado, o escritor teve de cancelar um outro evento que estava programado para essa mesma tarde.

Andrew Morton é o famoso autor da biografia da princesa de Gales — “Diana: A Sua Verdadeira História” –, que conta com entrevistas da própria princesa. O último livro que escreveu é a biografia de Meghan Markle, a noiva do príncipe Harry, cujo título é “Meghan: A Princesa de Hollywood”.

[Veja no vídeo os detalhes do casamento do príncipe Harry e Meghan Markle]