A bolsa de Nova Iorque está esta quarta-feira a negociar positiva, com os investidores a olharem para a subida dos juros da dívida norte-americana e a tentarem perceber como vão as negociações entre os Estados Unidos da América e a Coreia do Norte.

Pelas 14h52 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones Industrial avançava 0,13% para 24.739,30 pontos, enquanto o Standard & Poor’s recuperava 0,10% para 2.714,29 pontos. O tecnológico Nasdaq negociava em alta de 0,23% para 7.369,65 pontos.

Os analistas internacionais afirmaram que os investidores estão a procurar perceber qual o impacto da subida dos juros da dívida da maior economia do mundo e, simultaneamente, procuram saber como estão a decorrer as negociações entre os Estados Unidos da América e a Coreia do Norte, pois têm dúvidas sobre o sucesso da cimeira, em Singapura, entre os líderes dos dois países.

A Coreia do Norte ameaçou na terça-feira anular a cimeira prevista para 12 de junho, em Singapura, entre o seu líder, Kim Jong-un, e o Presidente norte-americano, Donald Trump, devido aos exercícios militares conjuntos dos Estados Unidos da América e Coreia do Sul.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR