Santa Maria da Feira

Estremoz recebe Feira Medieval dedicada à Rainha Santa Isabel no fim de semana

A Feira Medieval de Estremoz, dedicada à figura da Rainha Santa Isabel, decorre no próximo fim de semana, no Largo D. Dinis e espaços envolventes ao núcleo medieval da cidade alentejana.

PAULO CUNHA/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

A Feira Medieval de Estremoz, dedicada à figura da Rainha Santa Isabel, decorre no próximo fim de semana, no Largo D. Dinis e espaços envolventes ao núcleo medieval da cidade alentejana, divulgou esta quinta-feira o município.

Segundo a autarquia, a iniciativa pretende contribuir para a promoção turística da cidade, recorrendo a uma recriação histórica do período medieval, no que diz respeito às temáticas relacionadas com a figura da Rainha Santa Isabel (séculos XIII/XIV).

A Rainha Santa Isabel morreu no dia 4 de julho de 1336, em Estremoz, no distrito de Évora.

O “Festival da Rainha – V Feira Medieval de Estremoz”, que pretende também contribuir para a dinamização do centro histórico da cidade, começa no sábado, às 10:00, com um cortejo entre a escola secundária e o Largo D. Dinis, passando pelo mercado tradicional, no Rossio Marquês de Pombal.

A iniciativa termina no domingo, com o desfile de encerramento, às 19:30. Além de desfiles, o programa inclui espetáculos musicais, danças de romaria e orientais, demonstrações de falcoaria e torneios de armas a pé e a cavalo.

Com entrada gratuita, o evento conta com vários espetáculos, entre os quais “No Reino do Fogo” e “O Caminho da Rainha”. Durante o festival, vão decorrer também outros momentos de animação no recinto, que conta com artesãos, mercadores e tabernas.

Uma exposição intitulada “À descoberta de Estremoz medieval” vai estar patente ao público, no Museu Municipal, e os visitantes do certame podem ainda observar a mostra “Estremoz Medieval, pelos artesãos de Estremoz”, na Galeria D. Dinis.

A iniciativa é promovida pelo município e pela Escola Secundária Rainha Santa Isabel de Estremoz (Curso Técnico de Turismo e Curso Técnico de Turismo Ambiental e Rural).

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Política

A hipocrisia das casas da esquerda /premium

Filomena Martins
108

Costa fez negócios de especulação imobiliária com idosos que tanto criticou. Iglesias comprou um chalet de luxo e violou o código de ética que impôs no Podemos. É a hipocrisia moralista da esquerda.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Detalhes da assinatura

Acesso ilimitado a todos os artigos do Observador, na Web e nas Apps, até três dispositivos.

E tenha acesso a

  • Assinatura - Aceda aos dados da sua assinatura
  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Inicie a sessão

Ou registe-se

Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)