Meghan Markle anunciou esta quinta-feira que o pai não vai estar presente no casamento com o príncipe Harry. “Lamentavelmente, o meu pai não vem ao nosso casamento. Eu sempre cuidei do meu pai e espero que ele possa ter o espaço de que precisa para se focar na sua saúde”, pode ler-se no comunicado partilhado pelo Palácio de Kensington.

Meghan agradece ainda a todos os que enviaram mensagens de apoio e acrescenta que, tanto ela como o príncipe Harry, estão desejosos de partilhar com todos o dia especial que vai ser já no sábado.

O anúncio surge na sequência da polémica com o pai, que estava a colaborar com os paparazzi para que o “apanhassem” a experimentar o fato que ia levar ao noivado da filha com o príncipe Harry. Thomas Markle anunciou que não ia ao casamento porque não queria envergonhar a filha nem a família real e depois voltou a dizer que, se a saúde o permitisse — teve um enfarte há cerca de uma semana –, iria levar a filha ao altar porque queria estar presente naquele que será um dos momentos mais importantes na sua vida. Na quarta-feira, o pai da futura esposa de Harry acabou por ser operado, pelo que não vai mesmo conseguir viajar até Londres para assistir ao matrimónio.

Pai de Meghan Markle falha casamento real depois de encenar fotos de “paparazzi”