Marcelo Rebelo de Sousa, depois de uma semana em que várias vezes foi questionado por jornalistas sobre se iria ao Estádio Nacional assistir à final da Taça de Portugal — entre o Desportivo das Aves e o Sporting Clube de Portugal — vai marcar presença no evento desportivo. A notícia foi avançada pela Sport TV e confirmada pelo Observador, junto de fonte de Belém.

A ida do Presidente da República à final da Taça de Portugal não era certa, depois de o Chefe de Estado ter deixado em aberto a possibilidade: “Não se enervem nem estejam tensos por causa disso. Estamos na quinta-feira. Ainda falta sexta, sábado, até domingo”, disse quinta-feira.

A ida do Presidente estava condicionada depois de, na semana passada, ter sido divulgado que o Sporting está envolvido no meio de um esquema de alegada corrupção desportiva e, terça-feira, os jogadores e treinador da equipa leonina terem sido atacados num treino em Alcochete.

Este sábado, Bruno de Carvalho, presidente de Sporting, numa longa conferência de imprensa, afirmou que não vai estar presente. Na tribuna de honra, “institucionalmente o Sporting não vai estar presente”, soube o Observador.

“Não vou ao Jamor mas vou estar com eles, de alma e coração”, diz Bruno de Carvalho

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR