É um dos avanços tecnológicos mais recentes e mais impressionantes da arte fotográfica: os drones, que são objetos voadores não tripulados, têm ultimamente sido transformados em autênticas máquinas fotográficas de alta resolução capazes de captar o mundo a partir de um ângulo nunca antes conseguido. Olhar para as paisagens do planeta passou a ser uma experiência tão completa que a fotografia com drones é quase como descobrir o mundo nas asas de um pássaro. Mas como são as paisagens portuguesas se um drone as sobrevoar?

Embora muitos concursos de fotografia já tenham ramos específicos para as técnicas com recurso a drones, as vistas das alturas para Portugal não são tão conhecidas. Como é o recortado litoral algarvio visto a centenas de metros de altura? Como são as planícies alentejanas vistas lá de cima? E como são as margens dos nossos rios quando sobrevoadas por um drone? Essas perguntas já têm resposta. E estão todas na fotogaleria.

Procurámos as imagens que mostram Portugal de lés a lés quando fotografado através de um drone — e encontrámos 26 bons exemplos do que se vê lá de cima.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR