Arsenal

Unai Emery orgulhoso por seguir pisadas de Arsène Wenger no Arsenal

O novo treinador de futebol do Arsenal, Unai Emery, disse que aceitou a proposta do clube londrino por "querer evoluir" e manifestou-se orgulhoso por seguir as pisadas de Arsène Wenger.

IAN LANSGDON/EPA

Autor
  • Agência Lusa

O novo treinador de futebol do Arsenal, o espanhol Unai Emery, disse esta quarta-feira que aceitou a proposta do clube londrino por “querer evoluir” e manifestou-se orgulhoso por seguir as pisadas de Arsène Wenger. O Arsenal anunciou esta quarta-feira que Emery, ex-treinador de Valência, Sevilha, Paris Saint-Germain e Spartak Moscovo, é o novo técnico dos ‘gunners’, em substituição de Wenger, que orientou a equipa nos últimos 22 anos.

“É um enorme desafio, mais um na minha carreira. Evoluí na minha carreira enfrentando desafios e por isso escolhi o Arsenal. Pela minha história pessoal, quero continuar a lutar por títulos e enfrentar as melhores equipas da Europa”, disse o treinador basco durante a sua apresentação diante da imprensa no estádio Emirates. Emery considerou que as suas experiências anteriores o fazem sentir “mais forte” para o futuro e confessou-se “muito empolgado” por estar no Arsenal e por ter oportunidade “de competir e de jogar contra grandes treinadores e grandes equipas”, considerando que a ‘Premier League’ é “uma competição de topo mundial”.

Na hora de assumir o comando técnico do Arsenal, deixou um elogio ao seu antecessor: “Obrigado a Wenger pelo seu legado. Aprendi muito com ele. É uma referência para todos os treinadores do mundo.” Unai Emery, de 46 anos, chega ao Arsenal depois de duas épocas no Paris Saint-Germain, ao serviço do qual conquistou uma liga francesa, duas taças de França, duas taças da Liga e duas supertaças.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Mar

Bruno Bobone: «do medo ao sucesso»

Gonçalo Magalhães Collaço

Não, Portugal não é uma «nação viciada no medo» - mas devia realmente ter «medo», muito «medo», do terrível condicionamento mental a que se encontra sujeito e que tudo vai devastadoramente degradando.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)