Vimos e Gostámos

Assalto ao guarda-roupa: o soutien da Rihanna e os ténis da Miley

As marcas e as estrelas não se largam: Miley Cyrus desenhou para a Converse, Jennifer Lopez juntou-se à Inglot, Gigi Hadid voltou a colaborar com a Vogue. Rihanna já tem a sua marca de lingerie.

Da esquerda para a direita, no sentido dos ponteiros do relógio: óculos Gigi Hadid x Vogue, soutien Savage x Fenty, ténis Converse x Miley Cyrus, batom da coleção JLO x Inglot, estojo em pele Fine & Candy e saco Manilacaba de Christian Louboutin

Savage x Fenty, a marca de lingerie de Rihanna

O lançamento aconteceu há menos de duas semanas e, adivinhe, já está praticamente tudo esgotado. Savage x Fenty é a tão aguardada marca de lingerie de Rihanna e sim, a cantora dos Barbados canalizou toda a irreverência do seu estilo pessoal para este luxuoso closet exclusivamente dedicado à roupa interior. Dos conjuntos de renda em branco, preto e nude — ao pé das restantes linhas, estes são verdadeiros básicos — aos robes e babydolls transparentes com acabamentos em pelo, a artista convenceu o mundo assim que anunciou que Savage x Fenty ia apostar numa lista de tamanho mais extensa do que o habitual. Os stocks estão em baixo, mas todos os modelos continuam com a opção de pré-compra disponível. Tudo leva a crer que Rihanna e os seus duendes estão a trabalhar para responder às encomendas. Os preços começam nos 14,46€ e chegam aos 108,67€.

Gigi Hadid x Vogue

Nada a ver com a revista, esta Vogue é outra. Pela segunda estação consecutiva, a modelo Gigi Hadid desenha uma coleção para a marca de óculos de sol e, mais uma vez, há drama, muito drama, formatos cat eye e lentes coloridas. São sete novos modelos com cristais Swarovski estrategicamente colocados para brilhar ao sol. E para isso, ninguém precisa de ser a Gigi Hadid. Os óculos custam 139€.

Os essenciais da Fine & Candy

Depois dos cadernos felpudos, das agendas cosidas à mão e dos pisa-papéis cheios de pinta, a Fine & Candy deitou mão a mais uma matéria-prima, a pele. Ao mesmo tempo que apresentou uma nova coleção de notebooks em tons clássicos e intemporais, a Better Together, a marca portuguesa aproveitou o National Stationery Show 2018, em Nova Iorque, para lançar a linha Essentials, composta por pequenos artigos em pele. São marcadores, tiras para enrolar cabos, porta-cartões, estojos, etiquetas de bagagem e porta-chaves, numa seleção de cores sólidas e neutras. As duas coleções foram lançadas na última semana, na mesma altura em que a Fine & Candy anunciou a sua entrada oficial no mercado asiático. Atualmente, os produtos da marca estão à venda em duas lojas da concept store SKP Rendez-Vous em duas cidades chinesas, incluindo os novos acessórios, cujos preços variam entre 5,50€ e 39,95€.

Jennifer Lopez para a Inglot

Está entre as quarentonas mais cobiçadas de Hollywood, looks de beleza incluídos. Para esta primeira colaboração com a Inglot, Jennifer Lopez deu prioridade àqueles que são os seus produtos e tons favoritos. A coleção inclui pós, batons, sombras, pestanas falsas e paletas. Estas últimas podem ser compradas vazias (custam 9,90€) e depois compostas de forma personalizada. Enquanto isso, a seleção de cores se concentrou nos nudes e terracotas, sem, no entanto, deixar de fora os rosas mais apetitosas nem o clássico batom vermelho vivo. Escusado será dizer que esta edição limitada voou em pouco tempo, se bem que ainda existem uns quantos produtos disponíveis, quer nas lojas físicas, quer no site da marca polaca. Os preços vão de 9,90€ a 22,90€.

Louboutin foi às Filipinas

Ano após ano, Christian Louboutin, famoso pelos seus stilettos de sola vermelha, faz uma viagem. No regresso, desenha uma peça inspirada nas paragens por onde andou e com um carácter solidária. Já esteve em África e na América Central, mas este ano foi a vez das Filipinas. O saco Manilacaba é, por isso, uma espécie de souvenir de luxo. Em duas versões, a peça mistura vários padrões tradicionalmente filipinos, feitos em filamentos de algodão e decorados com lantejoulas e madrepérola. E não é só a complexidade que torna esta mala especial. Produzida por artesãs locais, também 10% das vendas do modelo vão reverter para a GREAT, uma plataforma de apoio à sustentabilidade económica das mulheres no sul da Ásia. Em Portugal, a Manilacaba está à venda em exclusivo nas lojas Fashion Clinic e custa 1.290€.

Converse x Miley Cyrus na Bershka

Vamos por partes: Miley Cyrus, pessoa com uma abordagem um tanto ou quanto extravagante no que toca à moda, desenhou uma coleção para a Converse. E a colaboração foi muito além dos ténis. A partir do padrão clássico das bandanas, cantora e marca desenvolveram hoodies, calças e mochilas, embora o calçado seja o grande protagonista. Aí sim, deram largas à imaginação, sobretudo nas solas. Há plataformas, padrões e glitter, incluindo nos clássicos All Star. No total, 26 peças, perdidas algures entre a terra encantada dos unicórnios e o moche de um concerto de punk rock. A coleção já chegou às lojas, mas não a umas lojas quaisquer. Além do site da Converse, as peças estão à venda na Bershka. As preços vão dos 22€ aos 100€.

“Vimos e Gostámos” é uma rubrica que pretende mostrar os novos lançamentos que vale a pena conhecer.

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Maria João Marques
153

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