Um fogo de enormes dimensões destruiu parte do maior parque de diversões da Alemanha. O incêndio começou num armazém e alastrou-se a duas atrações do complexo. O Europa-Park, tido como o segundo parque mais visitado no velho continente, depois da Disneyland Paris, situa-se em Rust, no sudoeste da Alemanha — por ano, recebe 5,6 milhões de visitantes.

De acordo com o jornal Spiegel, foram precisas várias horas até o incêndio estar controlado, sendo que 500 operacionais chegaram a estar no local. Até ao momento, não são conhecidas as causas do incêndio e não há feridos a registar.

Ainda não é claro se o complexo, que também é composto por unidades hoteleiras e um parque de campismo, abre as portas este domingo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Durante a tarde de sábado, o parque foi completamente evacuado, segundo informou um porta-voz da polícia, citado pela mesma publicação. Estima-se que, ao todo, 25 mil pessoas estavam no Europa-Park quando o incêndio deflagrou.

O incêndio começou num armazém e rapidamente atingiu a atração “Piratas da Batavia”, segundo informaram os responsáveis pelo parque nas respetivas redes sociais; ao todo, o fogo terá destruído duas atrações. Através do Facebook e do Twitter, os visitantes foram aconselhados a evitar as áreas mais afetadas e a manterem-se calmos.

Testemunhas citadas pela imprensa internacional falam em chamas com 15 metros de altura.

Nas redes sociais, fora muitas as pessoas que partilharam vídeos e fotografias das imensas labaredas que consumiram o complexo.