Nos últimos anos ficaram famosas as apostas feitas por animais. Em 2016, um elefante do jardim zoológico de Wilhelma, em Estugarda, previu que Portugal iria ganhar a final do Euro contra a França. Um dos mais famosos é o polvo Paul, que brilhou na forma como adivinhou os resultados do Mundial 2010, que coroou a Espanha como vencedora. De resto, pinguins, tartarugas e até burros, já participaram nestas previsões. Mas a tentativa de adivinhar resultados pode também ser feita através de videojogos.

A EA Sports, famosa produtora de jogos, já fez a sua previsão para o Mundial que este ano se disputa na Rússia. A simulação foi feita depois das mais recentes atualizações nos atributos dos jogadores de um dos mais conhecidos videojogos da empresa. A previsão diz que Portugal ultrapassa a fase de grupos mas cai logo a seguir, nos oitavos-de-final, aos pés do Uruguai.

De acordo com este simulador, a final vai ser jogada entre França e Alemanha, com a vitória a sorrir à seleção gaulesa. No jogo de atribuição do terceiro lugar, a Espanha vai bater a Bélgica.

A EA Sports já tinha feito simulações deste género nos mundiais de 2010 e 2014 e acertou sempre nos vencedores: Espanha e Alemanha, respetivamente.

No entanto, e apesar de todas as previsões que se tentam fazer, o importante é o que acontece dentro das quatro linhas no mundo real. Aí, Portugal começa a campanha na Rússia inserido no grupo B. No dia 15 de junho, a seleção joga contra a Espanha (19h00). Seguem-se os encontros com Marrocos (dia 20 de junho, às 13h00) e Irão (dia 25 de junho, às 19h00).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR