José Fragoso foi nomeado diretor de programas da RTP1 e da RTP Internacional pelo Conselho de Administração da rádio e televisão públicas, substituindo assim Daniel Deusdado. O novo Conselho de Administração – composto pelo presidente, Gonçalo Reis, e por Hugo Reis e Ana Fonseca – foi eleito na passada sexta-feira para o mandato 2018-2020, tendo cessado funções Cristina Vaz Tomé e Nuno Artur Silva.

Na reunião desta segunda-feira, o Conselho de Administração “deliberou aceitar o pedido de cessação de funções apresentado pelo diretor de serviços de programas RTP1 e RTP Internacional, Daniel Fernando Deusdado Carmo”, de acordo com um despacho a que a Lusa teve acesso. A nota indica ainda que Deusdado “cessa igualmente funções do cargo que exercia, em acumulação, na área de conteúdos, comunicação e apoio estratégico”.

Na sequência desta decisão, o Conselho de Administração nomeou então José Fragoso, que regressa ao cargo que desempenhou em 2008, tendo já estado à frente dos quatro principais canais de televisão portugueses.

(corrigido às 19h57. Eliminadas as referências a Carlos Daniel e Paulo Dentinho)

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR