O tenente-general Luís Francisco Botelho Miguel toma posse, esta segunda-feira, como comandante-geral da Guarda Nacional Republicana (GNR), substituindo no cargo o general Manuel Mateus Couto. Oficial do Exército, Botelho Miguel ocupava desde 2016 o cargo de segundo comandante-geral da GNR, tendo entrado para a corporação em 2010.

Botelho Miguel, 59 anos (40 de serviço) é licenciado em Engenharia de Sistemas Decisionais e mestre em Ciências-militares, tendo repartido a carreira pelo Exército, Estado Maior General das Forças Armadas e também por organismos externos. Na GNR foi até agora adjunto do comandante operacional e comandante da Unidade de Intervenção, do Comando da Administração dos Recursos Internos e do Comando Operacional. Teve até agora 12 louvores, além de várias condecorações.

Na cerimónia de posse, esta segunda-feira de manhã, no Ministério da Administração Interna, estarão presentes o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e o ministro da Defesa, Azeredo Lopes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR