Mariah Carey gosta de tomar banho em leite e, por vezes, em água mineral francesa. O peculiar tratamento de beleza da cantora de 48 anos foi revelado ao jornal britânico The Guardian, no decorrer de uma entrevista que se deveria ter focado, única e exclusivamente, na tournée de Natal da cantora. Ao invés, o jornalista dedicou-se a desmistificar algumas coisas que têm sido escritas e comentadas sobre a cantora, já por várias vezes caracterizada de diva.

“É verdade que uma vez pediu 20 gatinhos e 100 pombas brancas [em 2009 foi noticiado que a cantora solicitou a presença destes animais para abrir um concerto de Natal]?”, pergunta o jornalista. “Não, 20 gatinhos é uma mentira absoluta. Não sou uma ‘cat lady’. Já não tenho gatos”, responde a artista.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

– “É verdade que insiste em ter uma sanita e torneiras de ouro de cada vez que fica num hotel?”, outra pergunta. “A sério? Sanitas de ouro! Podia simplesmente comprar uma casa para isso”, responde Carey.

“Apenas toma banho em água mineral francesa?”, atira o jornalista, impaciente por uma confirmação. “Não, banho-me em leite. Às vezes uso leite como um tratamento de beleza”, revela a cantora, explicando tratar-se de leite frio. “Então, a água mineral não é verdade?”, questiona o jornalista. “Bem, se não houver água limpa e eu tiver de usar água mineral, talvez a use”.

No decorrer da mesma entrevista, Mariah Carey fala ainda sobre a bipolaridade, doença que lhe foi diagnosticada há quase 20 anos, mas também sobre a crise existencial que teve na infância por ser bi-racial (é filha de uma mulher caucasiana, cantora de ópera, e de um afroamericano) e sobre como tem “baixa autoestima”.

Recentemente, Carey foi acusada de assédio sexual pela ex-agente, despedida em novembro do ano passado. Stella Stolper disse, à data, que vai interpor um processo contra a cantora, garantindo que Mariah sofre de problemas derivados do uso de drogas, além de sofrer de bipolaridade. Questionada sobre a veracidade da acusação, sobretudo numa altura em que o movimento #MeToo continua a ganhar força, a cantora responde: “Não posso falar sobre isso, mas acho que consegue ver pela minha cara o que penso sobre isso”, responde, com um ar incrédulo espantado no rosto.