O presidente do PSD, Rui Rio, garantiu esta quarta-feira que o desaparecimento das setas do logótipo do partido em alguns materiais de marketing “não tem significado político rigorosamente nenhum”.

Questionado sobre as denúncias vindas a público esta quarta-feira relativas ao desaparecimento das setas em materiais de comunicação e até do site do partido, Rui Rio desvalorizou a polémica e sublinhou que “não há nenhuma opção política” de alterar o símbolo e lembrou que os estatutos do PSD “não o permitem”.

Novo símbolo do PSD provoca revolta: “Tiraram-nos as setas e enfiaram-nos num quadrado laranja. Não admito isso”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Eu sou da fundação do PSD, serei o último a ferir a história do PSD”, realçou Rui Rio aos jornalistas, garantindo que, por “respeito pelos estatutos e pela história do partido, naturalmente que as setas estarão nos cartões de militante, nos boletins de inscrição”.

“Não vamos ser fundamentalistas nem vamos perder tempo com o que tem o valor que tem”, destacou, acrescentando que não pretende “alimentar polémicas no que não é importante para o futuro do PSD e do país”.

Sublinhando que “em tudo aquilo que possam ser documentos oficiais estarão as setas do partido”, Rui Rio advertiu que “há depois uma componente de imagem e marketing que vai mudando ao longo do tempo”.

A história das setas no símbolo do PSD, contada por Marcelo Rebelo de Sousa

Esta quarta-feira, a histórica militante social-democrata Virgínia Estorninho denunciou ao jornal Público o desaparecimento das três setas que simbolizam o PSD numa recente remodelação do site do partido e até admitiu organizar um protesto à porta da sede do PSD caso as setas não sejam repostas.

Na imagem de perfil do PSD no Facebook as setas também desapareceram.