Transportes

Cabify arranca no Algarve

A plataforma espanhola de mobilidade vai disponibilizar o serviço em toda a região do Algarve a partir desta quinta-feira.

A Cabify chegou ao mercado português em 2016

Do barlavento ao sotavento algarvios vai ser possível utilizar os serviços da Cabify. Em comunicado enviado às redações, a empresa de mobilidade divulga que a oferta o serviço vai estar disponível 24 horas no Algarve nas categorias lite (até 4 passageiros) e Group (até 7 passageiros), a partir desta quinta-feira.

A disponibilidade do serviço é a pensar nos turistas que escolhem a região para pensar passar férias. Para Nuno Santos, diretor geral da empresa em Portugal, a operação no Algarve “vai permitir continuar a oferecer o mesmo serviço de excelência a todos os utilizadores que já escolhem a Cabify no seu dia-a-dia nas cidades onde operamos e que escolhem o Algarve como o seu destino de férias”. Contudo, o responsável acrescenta que o serviço vai também ” poder servir a população do Algarve e encurtar distâncias em toda a região”.

A empresa, que já opera em Lisboa e no Porto, conta não só receber pedidos de portugueses, como de utilizadores de outros países, especialmente de Espanha, adianta ainda o responsável.

Os maiores concorrentes da Cabify em Portugal são a Taxify e a Uber (além dos tradicionais serviços de táxis). A Uber já opera em várias cidades portuguesas e tem alargado a oferta de serviços no Algarve na época de verão desde 2016.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mmachado@observador.pt
Web Summit

Explicações de verão /premium

Maria João Marques

Houve quem à esquerda, incluindo alguns deputados, propusesse proibir (o método do costume; é compulsivo) o convite a Le Pen. Mas claro que a expulsão de Alex Jones foi justíssima e motivo de aplauso.

Saúde Pública

Ainda o tabaco e má legislação

Fernando Leal da Costa

O Governo quer acabar com o fumo de tabaco no SNS – em cujas instituições já é proibido fumar – para depois, com um despacho, propor a criação de espaços para não fumadores... nas zonas ao ar livre.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)