Um dos maiores traficantes de haxixe da Europa foi detido esta quarta-feira em Cádis (Espanha), noticiou o jornal El Espanhol. Antonio Tejón, o irmão mais novo da dupla “Los Catañitas”, era procurado desde fevereiro de 2017. O irmão mais velho, Francisco Tejón, continua a monte.

O Grupo de Resposta Especial para o Crime Organizado da Costa do Sol já tinha tentado capturar os dois irmãos em 2016, cinco meses antes, mas estes conseguiram fugir para Marrocos.

Quando, a 5 de dezembro de 2016, Zaraida, mulher de Antonio Tejón, e Maria Cruz, nora de Francisco, viajaram para Ceuta, isso despertou a atenção da polícia, que montou uma operação para capturar os narcotraficantes.

A operação deu frutos e foi possível prender 10 pessoas, incluindo Zaraida e Antonio Tejón, assim como María e Darren Tejón, filho de Francisco Tejón. Só o irmão mais velho conseguiu escapar, porque não estava presente. As autoridades acreditam que esteja escondido em Gibraltar.

Apesar da captura, Antonio Tejón conseguiu escapar nessa altura. Espanha tinha 60 dias para pedir a extradição de um dos elementos do grupo que controla 70% do tráfico de haxixe em Espanha, mas falhou o prazo e Marrocos foi obrigado a libertá-lo. Foi preso esta quarta-feira e a casa da sua mãe foi alvo de buscas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR