Um grupo de passageiros do aeroporto de Roma reconheceu o novo ministro do Interior de Itália, Matteo Salvini, e “dedicou-lhe” a música ‘Bella Ciao’. O episódio aconteceu dentro de um autocarro que estava a levar as pessoas até ao avião.

A música (amplificada recentemente na banda sonora da série Casa de Papel) foi um dos hinos da resistência italiana contra o fascismo e contra a ocupação nazi durante a Segunda Guerra Mundial. Salvini, que também é líder do partido de extrema-direita Liga Norte, é conhecido pelas suas posições anti-imigração. Os passageiros cantaram, portanto, como forma de criticar os ideais do ministro do Interior.

O novo ministro do Interior já prometeu mão pesada para com os imigrantes. Salvini prometeu acelerar a expulsão de centenas de imigrantes ilegais. “Ou nos dão uma mão para controlar as fronteiras e pôr em segurança o nosso país ou teremos de escolher outras vias”, disse esta terça-feira durante um comício. O líder da Liga reforçou ainda: “Acabou o recreio para os clandestinos. Façam as malas e partam”.

Itália. No jogo do caos político, Matteo Salvini traz uma carta na manga

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR