No capítulo das “super” berlinas, o novo BMW M5 assume-se como das propostas mais tentadoras. Num veículo com aspecto elegante e discreto, sem asas ou apêndices aerodinâmicos que assustem os mais conservadores, ou menos dados ao tunning, a marca alemã encaixou um motor V8 com 4,4 litros biturbo, que fornece 600 cv e, mais do que isso, 750 Nm de binário. Para disciplinar os cavalos, o M5 recorre a um sistema de tracção integral que assegura o melhor de dois mundos, pois se oferece 4×4 para garantir mais aderência e segurança, permite também um modo drift, com apenas tracção atrás, para as ocasiões em que o condutor se quer divertir com umas derrapagens controladas.

Se não faltam qualidades ao novo M5, existe um problema chamado “preço”: sensivelmente 147 mil euros, que podem limitar o acesso de muitos condutores ao possante veículo familiar. Mas não a Tom Cruise, que vai ter várias unidades do desportivo alemão à sua disposição, bem como outros modelos da BMW, com duas e quatro rodas. Tudo porque a marca germânica é patrocinadora oficial do próximo filme Missão Impossível, o Fallout, cuja estreia está prevista para os últimos dias de Julho. Escusado será dizer que o tratamento de que os veículos são alvo, durante a rodagem do filme, deixa marcas, por vezes muito profundas, na chapa, sendo certo que nem todas as unidades chegam ao fim das filmagens em boas condições. Mas faz tudo parte do investimento do construtor para estar presente no filme.

A associação da BMW com a saga Missão Impossível remonta a 2011. Em Fallout, a estrela vai ser o M5, apesar de Tom Cruise, de novo no papel de Ethan Hunt, surgir igualmente aos comandos de um Série 7, um “velhote” Série 5 de 1986 e até de uma moto R nite T Scrambler. Além de Cruise, participam no Missão Impossível – Fallout Alec Baldwin, Simon Pegg e Ving Rhames.

Para o ajudar a suportar a espera até final do próximo mês, deixamos-lhe o teaser do mais recente episódio da saga.

https://www.youtube.com/watch?v=1g8CgwU70KY

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR