Dezenas de adeptos receberam e aplaudiram esta manhã de sábado a Seleção Nacional no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. Os jogadores portugueses partiram para a Rússia onde vão disputar o Mundial 2018.

A Seleção Nacional que, em 2016, conquistou o título de campeão europeu de futebol, saiu do Hotel Cascais Miragem, onde estava instalada com o selecionador, Fernando Santos, e a equipa técnica. Por volta das 8h30, deixaram o hotel e dirigiram ao aeroporto de Lisboa.

O avião que transportava a equipa nacional partiu por volta das 11h10 de Lisboa — com cerca de 25 minutos de atraso. Os jogadores chegaram às 18h30 locais (16h30 em Lisboa) na Rússia, depois de uma viagem com duração prevista de quase seis horas. Os campeões europeus vão ficar instalados em Kratovo, a cerca de 50 quilómetros a sudeste de Moscovo.

“É um privilégio estar aqui, neste país que tão bem nos acolheu na Taça das Confederações, há um ano. Foi uma experiência muito positiva para Portugal e, agora, vamos tentar dar o nosso melhor. Estamos desejosos de começar”, disse Fernando Santos, à RTP, à chegada ao aeroporto de Zhukovski. Questionado sobre as expectativas de Portugal no Mundial, o selecionador disse apenas: “Falaremos sobre isso na altura certa”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Estamos bem, temo-nos preparado bem. É bom estar de volta depois da Taça das Confederações. Estamos felizes pode jogar este campeonato do Mundo aqui na Rússia. Agora, é trabalhar bem esta semana e chegar bem ao primeiro jogo”, disse, por seu lado, Bruno Alves. Sem prometer títulos, o central dos escoceses do Rangers foi claro: “Vamos dar tudo, trabalhar da melhor maneira e tentar ganhar todos os jogos”.

Uma fotografia publicada na conta oficial das Seleções Nacionais de futebol, futsal e futebol de praia, no Twitter, mostra os campeões europeus já dentro do avião, com o equipamento da Seleção Nacional. “Rússia, aqui vamos nós! #ConquistaOSonho”, pode ler-se na publicação. A Seleção Nacional vai disputar o primeiro jogo do Mundial 2018 na sexta-feira, frente à Espanha.