Os artistas Alexa Senna, do Brasil, e Farid Rueda, do México, conhecidos pela arte urbana em graffiti, participam num workshop, em Fafe, no dia 21 de junho, e expõem os seus trabalhos no parque da cidade, no dia 29.

Ambas as atividades – a primeira na Cercifaf e a segunda ao ar livre – vão acontecer no âmbito das Residências Artísticas do Café Cultural, promovidas pela câmara, informou esta terça-feira fonte da autarquia.

Os murais do parque da cidade têm sido escolhidos para acolher alguns trabalhos de graffiti realizados no Café Cultural, “levando a arte urbana à população”, refere a organização. O projeto deste ano continua a centrar-se no graffiti e, neste mês de junho, também evidencia o vídeo, o que é uma novidade.

O município destaca, por isso, que no dia 19 de junho a vídeomaker Natália Loyola promove um workshop na Escola Profissional de Fafe, “vocacionado para as rimas visuais”. As Residências Artísticas terminam a 29 de junho, com a apresentação “Sinergia Artística”, na Escola Profissional de Fafe.