Mundial 2018

A conversa decisiva entre Lopetegui e Hierro. Ex-treinador do FC Porto já deixou a Rússia

Já depois do Real Madrid anunciar que Julen Lopetegui irá assumir o comando do clube, o treinador conversou longos minutos com Fernando Hierro, que veio a substitui-lo. Veja as imagens.

Hierro e Lopetegui tiveram uma longa conversa depois do segundo ser anunciado como treinador do Real Madrid

A bomba caiu na tarde desta terça-feira: Julen Lopetegui tinha assinado por três temporadas com o Real Madrid e iria deixar a seleção espanhola depois do Mundial da Rússia. A novidade chegou ao panorama do futebol internacional inesperadamente e suscitou enorme surpresa, principalmente porque faltavam dois dias para o início da competição e três para a estreia de Espanha, frente a Portugal. Os adeptos não foram os únicos a ficar surpreendidos.

De acordo com Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, o organismo que regula o futebol espanhol só soube do acordo entre Lopetegui e o Real Madrid “cinco minutos antes” do comunicado oficial do clube. Por isso mesmo, e por acreditar que “as coisas não se fazem assim”, Rubiales anunciou já esta quarta-feira que Julen Lopetegui tinha sido dispensado da posição de selecionador espanhol. Para o substituir, Fernando Hierro: até aqui diretor desportivo da seleção espanhola e antigo jogador do Real Madrid.

Esta terça-feira à tarde, depois das notícias da ida de Lopetegui para o Santiago Bernabéu, o treinador e o ainda diretor desportivo conversaram durante largos minutos no centro de estágios de Krasnodar, onde a seleção espanhola está concentrada para se preparar para o Mundial.

O canal de televisão espanhol Telecinco divulgou as imagens da conversa que terá sido decisiva para a saída de Lopetegui e a chegada de Hierro ao banco da seleção espanhola.

Entretanto, Julen Lopetegui já terá deixado Krasnodar rumo a Moscovo, onde irá então apanhar um avião para Madrid. De acordo com a Marca, Lopetegui fez-se acompanhar de Pablo Sanz, treinador adjunto e Óscar Caro, preparador físico.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mfernandes@observador.pt
Governo

A famiglia não se escolhe? /premium

Alberto Gonçalves

Se ainda não se restringiu o executivo aos parentes consanguíneos ou afins do dr. Costa, eventualidade que defenderia com empenho, a verdade é que se realizaram amplos progressos na área do nepotismo

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)