Maputo acolhe hoje um seminário sobre petróleo e gás, um evento organizado pela Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH) em pareceria com a Embaixada do Brasil em Moçambique.

O encontro vai discutir as perspetivas dos projetos do setor de petróleo e gás em Moçambique, com destaque para a gestão de recursos e oportunidades de negócios, segundo um comunicado da ENH distribuído à imprensa.

Além de académicos e empresários, o seminário contará com a presença do vice-ministro dos Recursos Minerais e Energia de Moçambique, Augusto de Sousa Fernando, que vai proceder à abertura oficial.

“Trata-se do primeiro seminário do género, organizado conjuntamente pelas partes, e que abordará o ponto de situação dos projetos do setor de petróleo e gás em Moçambique”, refere o documento.

A iniciativa conta com o apoio do Instituto Nacional de Petróleo de Moçambique, Confederação das Associações Económicas de Moçambique, Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, Câmara de Comércio Brasil – Moçambique e da Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Petróleo (ABESPETRO).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR