Família Real Britânica

A cumplicidade de Meghan com Isabel na primeira visita oficial em que acompanhou a rainha

418

Pela primeira vez, a duquesa de Sussex acompanhou a rainha Isabel II numa visita oficial. Inauguraram uma ponte e encontram-se com refugiados sírios em Cheshire.

Getty Images

Meghan Markle acompanhou, esta quinta-feira, pela primeira vez, a rainha Isabel numa visita oficial, sem a presença do marido. A duquesa de Sussex e a avó de Harry viajaram de comboio até Cheshire, a cerca de quatro horas de Londres.

Ainda não passou um mês desde o casamento real e a rainha Isabel já levou consigo a esposa do neto numa visita oficial. Foram recebidas por centenas de crianças quando saíram do comboio real em Runcorn e, segundo a BBC, o tenente David Briggs deu as boas-vindas a Meghan quando ela saiu do comboio: “Bem-vinda a Cheshire. Sei que é a sua primeira visita ao norte de Inglaterra”.

A visita é vista como uma forma de a Rainha ajudar Meghan a integrar-se e a participar nos compromissos reais. “Tudo depende do treino e de se acostumarem a fazer parte da vida pública”, disse o antigo secretário de imprensa da Rainha, Charles Anson.

O primeiro momento partilhado pelas duas foi na ponte Mersey Gateway, onde assistiram à atuação de crianças de uma escola local, antes mesmo de a rainha Isabel ter inaugurado a ponte.

Depois, a duquesa de Sussex e a Rainha seguem para a Storyhouse para se encontrarem com um grupo de refugiados da Síria. Aí vão assistir a um espetáculo de dança da Fallen Angels e vão ouvir uma série de músicas, uma recente produção do musical “A Little Night Music”. Está ainda previsto um almoço com a comunidade local na prefeitura de Chester, o último local a receber a visita dos membros da família real.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)