Histórico de atualizações
  • E está encerrado o primeiro dia do Mundial 2018! A Rússia deu o pontapé de saída da competição ao golear a Arábia Saudita por 5-0, momentos antes de Julen Lopetegui ser apresentado oficialmente como treinador do Real Madrid e de Antoine Griezmann desfazer uma das dúvidas do mercado de transferências, garantindo que irá continuar em Madrid, no Atlético.

    “Estou bem, vamos ganhar à Espanha”, afirmou Cristiano Ronaldo, no lançamento do encontro entre Portugal e Espanha, agendado para amanhã, às 19h. O jogo entre portugueses e espanhóis é, sem dúvida, o grande destaque do dia de amanhã, que contará ainda com o encontro entre Egipto e Uruguai (o estado físico de Salah é ainda uma incógnita assim como a sua entrada em campo), às 13h, a contar para o grupo A, e o duelo entre Marrocos e Irão, do grupo B, às 16h. Por hoje, ficamos por aqui, com a promessa de regressar amanhã para acompanhar o segundo dia do Mundial 2018, o primeiro com Portugal em ação. Boa noite!

  • Há uma fotografia que apanhou o onze da Espanha contra Portugal

    O jornal “As” diz ter descoberto os planos de Fernando Hierro para o onze de Espanha no jogo contra Portugal. Segundo o jornal espanhol, depois do último treino da seleção espanhola, esta tarde, foi possível observar no caderno do novo selecionador parte do centro do campo e toda a frente que poderá ser titular.

    De acordo com a imagem, Koke será titular em vez de Thiago e Iniesta vai acompanhar Busquets no centro do campo. Na frente vão jogar Isco, David Silva e Diego Costa.

  • Cristiano Ronaldo: "Estou bem, vamos ganhar à Espanha"

    À chegada a Sochi, todos os jogadores portugueses saíram do autocarro pela porta traseira, evitando falar com os jornalistas. Todos, menos um: Cristiano Ronaldo fez questão de sair pela porta da frente do autocarro e ser a cara da confiança da Seleção Nacional. “Estou bem, vamos ganhar à Espanha”, atirou o capitão português, que se mostrou completamente focado na realidade de Portugal neste Mundial, evitando comentar o seu futuro profissional.

  • Griezmann recusa Barcelona e fica no Atlético

    Após meses de especulação, Antoine Griezmann revelou que vai continuar a serviço do Altético de Madrid e que recusou uma proposta do Barcelona. O francês, que está na Rússia na seleção, admite que ficou entusiasmado com uma mensagem onde fica claro que o Atlético tem planos ambiciosos para os próximos tempos.

    Antoine Griezmann fica no Atlético de Madrid e recusa proposta de Barcelona

  • Denis Cheryshev (Rússia): "Nunca poderia ter sonhado com algo assim"

    Denis Cheryshev, o jogador russo que protagonizou o jogo entre a Rússia e a Arábia Saudita, já falou sobre a vitória: “Eu nunca poderia ter sonhado com algo assim. Já me senti muito feliz por poder vir com a seleção. Quanto ao objetivo, passamos algum tempo a trabalhar nisto durante as sessões de treinamento. Eu tentei estar lá em cima com o Dzyuba, ganhei e acertei na bola, não tive tempo para pensar!”

  • Lopetegui não conteve as lágrimas na apresentação em Madrid

    Lopetegui emociona-se na apresentação pelo Real Madrid

  • Com o início do Mundial começou também a chuva de memes

    Um jogo aborrecido, a camisola trocada e o “sutiã” de Putin: os memes do dia de arranque do Mundial

  • Ponto de situação: como está a correr o primeiro dia de Mundial?

    • Julen Lopetegui já foi oficialmente apresentado como treinador do Real Madrid, depois de ter sido despedido pela Federação espanhola a dois dias da partida contra Portugal. Os madrilenos declararam Lopetegui como o substituto de Zidane enquanto o ex-selecionador estava na Rússia com a equipa espanhola. Lopetegui voltou para casa e Fernando Hierro tomou-lhe o lugar, dizendo que não vai mudar nada para o jogo desta sexta-feira contra a equipa de Fernando Santos.
    • Pouco antes, a Rússia dava o pontapé de saída no jogo inaugural do Mundial 2018: os russos enfrentaram a Arábia Saudita e saíram vencedores numa partida com cinco golos da Rússia sem resposta do adversário. O quarto golo foi especialmente memorável: Denis Cheryshev marcou com uma trivela de fazer inveja a Ricardo Quaresma. Os dois últimos golos aconteceram com a partida prestes a terminar, depois de 90 minutos (e picos) mais entusiasmantes do que era expectável: ambas as equipas têm das piores classificações do planeta.
    • O presidente da Rússia, Vladimir Putin, discursou na abertura do Mundial: “Espero que toda a gente partilhe os mesmos valores. O futebol vai unir-nos todas as noites como uma única equipa”, disse ele. Falou ainda do amor dos russos ao futebol e comparou-o a um “amor à primeira vista desde o primeiro jogo oficial no país em 1897”.
    • Antes da bola rolar no estádio Luzhniki, Robbie Williams protagonizou a cerimónia de abertura do Campeonato da FIFA ao lado da soprano russa Aida Garifullina e cantou alguns clássicos vindos do repertório que o cantor britânico trouxe dos anos 90. O momento mais caricato aconteceu quando Robbie Williams mostrou o dedo do meio a uma câmara enquanto cantava: “Por favor, lembrem-se que eu fiz isto de graça”. Foi uma resposta a quem o criticou por ter aceite o convite para participar no evento em solo russo. “Ronaldo, o Fenómeno” e Iker Casillas também estiveram em campo.
    • Entretanto, Fernando Santos e João Moutinho deram uma conferência de imprensa em véspera de jogo com Portugal. O selecionador português pediu para “acabar com essas histórias de não conseguirmos vencer o primeiro jogo” e realçou que não deseja sorte a Fernando Hierro, de quem é amigo, “antes pelos contrário”. Fernando Santos terminou dizendo que o duelo ibérico vai ser “um grande jogo”: “O ambiente é bom, o estádio estará praticamente cheio. São equipas com jogadores de grandíssima qualidade, o espetáculo à partida será bom. Tem tudo para ser um bom jogo de futebol”. João Moutinho, que foi representar os jogadores, disse também: “Acho que temos trabalhado todos de forma excecional, temos dificultado as contas ao mister para o jogo de amanhã. Queremos todos ajudar a seleção, amanhã com certeza o mister vai decidir qual é a melhor equipa que acha que dá conta do objetivo para amanhã. Quer eu quer os meus companheiros vamos lutar pela vitória, que é por isso que entramos em todos os jogos, para ganhar”. A seleção portuguesa chegou logo pela manhã a Sochi e já esteve a treinar.
    • Meio mundo — quase literalmente, porque o Mundial costuma ser assistido por 46% da população mundial — está de olhos na Rússia. O Papa Francisco não é exceção. No Twitter, o líder da Igreja Católica escreveu: “Envio minhas cordiais saudações a todos aqueles que acompanham o Campeonato Mundial de Futebol que começa hoje na Rússia. Espero que este evento desportivo possa ser uma oportunidade positiva para encontro e companheirismo”.

  • Foram vários os jogadores que colocaram o seu nome nos livros de história dos Mundiais

    Da tristeza em Madrid à felicidade na estreia em Moscovo: a história que foi escrita no primeiro jogo do Mundial

  • Depois da vitória inaugural, que melhor forma de comemorar?

    Afinal os russos devem fazer sexo com estrangeiros, diz deputado

  • Irá a tradição cumprir-se?

    Entrar a vencer é sempre uma boa ideia, mas nem sempre é bom sinal…

  • Quem organiza o Mundial nunca perde o primeiro jogo. Como será no Qatar daqui a quatro anos?

  • Golovin marcou o primeiro golo de livre direto da Rússia em Mundiais.

  • Denis Cheryshev foi o melhor jogador em campo na goleada russa

  • As estatísticas do jogo que terminou com uma goleada de mão cheia para a Rússia

  • E termina a partida em Moscovo: a Rússia goleou a Arábia Saudita por 5-0!

    Com um final de jogo de suster a respiração, a anfitriã Rússia alcançou uma pesada goleada sobre a Arábia Saudita e bateu a formação árabe por 5-0 no jogo inaugural do Mundial. Os golos russos foram apontados por Iuri Gazinsky (13′), Denis Cheryshev (43′ e 90+1′), Artem Dzyuba (72′) e Aleksandr Golovin (90+3′). Com esta vitória, a Rússia soma os primeiros três pontos na competição e sobe ao primeiro lugar do Grupo A.

  • Final de loucos: 5-0 para a Rússia!

    Golovin, com uma grande execução de livre direto, assinou o quinto golo da formação russa.

  • Ao cair do pano, a Rússia faz o 4-0!

    Denis Cheryshev marca um golaço! De trivela, o médio russo aninhou a bola no canto superior esquerdo da baliza defendida por Almuaiouf.

  • Regresso aos golos quase dois anos depois

    O último golo de Dzyuba pela seleção tinha sido no dia 9 de outubro de 2016, contra a Costa Rica. Marcou dois golos nesse jogo.

1 de 6