Marcelo Rebelo de Sousa

Presidente da República intervém em evento da organização jovem do Partido Popular Europeu

117

Marcelo Rebelo de Sousa vai marcar presença num evento organizado pela JSD na sexta-feira, onde vão estar "jovens de toda a Europa numa atividade de formação e debate de políticas europeias".

ANTÓNIO ARAÚJO/LUSA

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, intervém na sexta-feira na escola de verão do YEPP, a organização jovem do Partido Popular Europeu (PPE), evento organizado pela Juventude Social-Democrata.

A iniciativa, subordinada ao tema “O Futuro da Economia: Tecnologia e Sociedade”, decorre entre esta quinta-feira e sábado em Cascais (Lisboa), e conta com a presença de várias personalidades do PSD, como Paulo Rangel, Pedro Duarte e Miguel Pinto Luz, e do CDS-PP, como Pedro Mota Soares e Adolfo Mesquita Nunes.

A intervenção do chefe de Estado está marcada para sexta-feira às 12h00 mas, de acordo com fonte de Belém, é fechada à comunicação social. No comunicado enviado à imprensa, a JSD destaca precisamente a presença de Marcelo Rebelo de Sousa na iniciativa, que reunirá em Cascais “jovens de toda a Europa numa atividade de formação e debate de políticas europeias”.

Além de Paulo Rangel, eurodeputado do PSD e vice-presidente do Partido Popular Europeu, marcará também presença Dara Murphy, diretor de campanha do PPE para as eleições europeias de 2019.

A líder da JSD, Margarida Balseiro Lopes, — que após ser eleita pediu uma audiência ao Presidente da República e defendeu a sua recandidatura — fará uma intervenção na sessão de abertura da iniciativa, à noite, tal como o vice-presidente do PSD Salvador Malheiro.

O antigo líder da JSD Pedro Duarte e o ex-líder da distrital de Lisboa e atual vice-presidente da Câmara de Cascais, Miguel Pinto Luz, serão oradores no evento na sexta-feira de manhã, enquanto o presidente da Assembleia Municipal de Cascais e candidato pelo CDS-PP ao Parlamento Europeu Pedro Mota Soares, o ex-secretário de Estado do Turismo Adolfo Mesquita Nunes e o líder da Juventude Popular, Francisco Rodrigues dos Santos, falarão aos jovens no sábado.

O YEPP é a maior organização política de juventude de centro-direita na Europa, englobando 58 juventudes partidárias de 39 países de toda a Europa.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Governo

E depois do adeus? /premium

Vicente Ferreira da Silva

São do dramaturgo e poeta romano Publius Terentius Aferduas expressões que vão bem com Portugal e os portugueses: “Sou um homem, nada do que é humano me é estranho” e “Enquanto há vida, há esperança”

Benfica

Oh meus amigos, não havia necessidade...

Pedro Coelho dos Santos

Ação gera reação. Começa-se por um pasodoble no final de um clássico, passa-se depois para um “chamem a polícia” no estádio do rival. Não pode ser. Aos dirigentes desportivos exige-se responsabilidade

Orçamento do Estado

O engodo do défice /premium

André Abrantes Amaral

Dizem que o o orçamento é prudente, mas prudente seria seguir uma política financeira capaz de impedir que o estado social colapse com a próxima crise. O resto, lamento, é mera confusão e engodo.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)