A rede social Twitter lançou um emoji único, na passada terça-feira, para homenagear todas as mulheres que trabalham no mundo do futebol. O objetivo do emoji — que é acionado quando utilizada a hashtag #WomeninFootball — é consciencializar os utilizadores para as mulheres neste desporto, e surge numa altura em que se disputa o Campeonato do Mundo de 2018… masculino, na Rússia.

emoji, que consiste numa mulher a segurar uma bola, é parte de uma campanha maior, de nome #WhatIf, criada para apoiar mulheres e raparigas que jogam à bola ou dedicam as suas carreiras ao desporto em questão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“O Twitter comprometeu-se a criar um emoji único para celebrar as mulheres no futebol e estamos muito contentes que tenha atuado tão depressa, ao transformar esta promessa numa realidade”, disse Anna Kessel, da WomeninFootball, organização que representa as mulheres na indústria do futebol, citada pelo ESPN. “Aumentar a visibilidade de jovens raparigas e de mulheres é essencial e ter um emoji é uma maneira simples, mas óbvia e eficaz, de o fazer na perfeição.”

Desde que foi lançado, o emoji tem ganho expressão no Twitter, com muitas mulheres a partilhá-lo em altura de competição mundial.