É verdade que o jogo inaugural do Mundial da Rússia teve cinco golos. E também é verdade que o futebol vive de golos. Contudo, este Rússia-Arábia Saudita não fica para a história pela qualidade de jogo nem pelo especial talento dos jogadores dos dois lados. E esse foi o principal alvo das redes sociais: o aborrecimento do primeiro jogo do Campeonato do Mundo 2018.

Neste tweet, um utilizador não sabe se está a ver o Rússia-Saudita ou um jogo de domingo entre amadores.

Também há quem imagine o que Salah, avançado egípcio, está a pensar enquanto vê a defesa da Arábia Saudita. Egito e Arábia Saudita encontram-se a 25 de junho, na última jornada do Grupo A.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

https://twitter.com/sameerawastic/status/1007300240397959168

Aos utilizadores do Twitter não escapou um momento que foi pouco (ou nada) visível na emissão televisiva: Salem Aldawsari, médio saudita, teve de trocar de camisola porque o 8 estava estampado ao contrário.

E há quem goze com a falta de habilidade do selecionador russo, Stanislav Cherchesov.

A cerimónia de abertura, que contou com uma atuação do cantor britânico Robbie Williams, também mereceu vários comentários – e nem todos positivos. Para alguns, faltou Shakira (que atuou na inauguração do Mundial 2010, na África do Sul); para outros, foi apenas razoável; e alguns só viram o gesto de Robbie Williams ou o efeito dos microfones que captaram o discurso de Putin e criaram um ilusão de ótica onde parece que o presidente russo está a usar um “sutiã felpudo”.

Ainda assim, e apesar das críticas, as redes sociais foram o espelho do entusiasmo dos adeptos de futebol um pouco por todo o mundo.