A Escafandro, editora responsável pela edição do Bestiário Tradicional Português, lançou recentemente uma campanha de angariação de fundos para publicar o livro A História do Rock (para pais fanáticos e filhos com punkada) em inglês e fazê-lochegar a outros mercados. A campanha de crowdfunding, iniciada na plataforma Kickstarter, pretende angariar cerca de 17.100 euros até 3 de julho. Até esta sexta-feira, foram reunidos 5.590 euros.

O livro A História do Rock (para pais fanáticos e filhos com punkada), da autoria de Rita Nabais com ilustrações de Joana Raimundo, foi lançado a 1 de dezembro de 2017. Trata-se da primeira história do rock publicada em Portugal e, segundo a editora, da mais completa de sempre dirigida ao público infantil, reunindo informação sobre as principais figuras do estilo musical dos últimos 70 anos, desde os pioneiros dos anos 50 aos grandes rockeiros do século XX.

A edição portuguesa de A História do Rock foi lançada no final do ano de 2017 e já fez uma digressão pelo país

Ricamente ilustrado, o livro inclui 150 imagens, descrições detalhadas, fichas biográficas e curiosidades divertidas sobre bandas e músicos tão diferentes como Beach Boys, Metallica, U2, Sonic Youth, Elvis Presley e Nirvana, ao mesmo tempo que procura estabelecer uma ligação entre a cultura e gostos musicais dos pais e a linguagem dos filhos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Quem ajudar a Escafandro a atingir o seu objetivo no Kickstarter com 17 libras (cerca de 19,5 euros) ou mais, receberá um exemplar da obra, em capa dura, e “algumas recompensas extra”, segundo a editora. Quando a campanha atigir 6 mil libras (perto de 7 mil euros), a Escafandro irá oferecer tatuagens temporárias a todos os participantes.

Desde o seu lançamento em dezembro, em Alcobaça, onde a editora fica sedeada, o livro foi apresentado em vários pontos do país por váris figuras do rock português. A História do Rock até convenceu Iggy Pop, um dos artistas representados por Joana Raimundo, que partilhou o seu desenho na conta oficial do Instagram com a palavra: “Cool!!!!!”. A editora promete continuar em digressão pelo país, em datas ainda por anunciar.