Dark Mode 48,8 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Ondas gigantes da Nazaré chegam aos ecrãs da Times Square em Nova Iorque

Vídeo promocional sobre as ondas da Nazaré chega à principal praça de Nova Iorque. António Costa apresenta a iniciativa ao lado de McNamara. Veja os vídeos do momento.

i

MIGUEL A. LOPES/EPA

MIGUEL A. LOPES/EPA

As ondas gigantes da Nazaré chegam esta sexta-feira a um ecrã de 30 metros da Times Square, em Nova Iorque, numa iniciativa do Turismo de Portugal lançada durante a visita do primeiro-ministro aos Estados Unidos. António Costa vai estar esta tarde presente na Times Square no momento da ativação do painel eletrónico, e leva consigo dois surfistas que têm o record mundial da maior onda alguma vez surfada: o norte-americano Garrett McNamara e o brasileiro Rodrigo Koxa, que em 2017 destronou o já considerado embaixador da Nazaré.

O vídeo vai ser exibido durante um mês num dos muitos ecrãs gigantes da praça mais emblemática de Nova Iorque. Na imagem das ondas, que têm o carimbo do Turismo de Portugal, pode ler-se “Este é o tamanho de uma onda em Portugal”, seguido de uma escala métrica, onde se deixa claro que aquela é “a maior onda” do mundo.

Veja aqui os vídeos, captados durante um teste feito na véspera da apresentação oficial:

Segundo explicou fonte do Governo português, citada pela agência Lusa, o painel de promoção ao turismo em Portugal tem 30 metros de altura, e será apresentado numa sessão informal na Times Square esta sexta-feira pelas 10h (15h em Lisboa) em que estará presente a secretária de Estado desta área, Ana Mendes Godinho. Na ativação do painel eletrónico estará também o surfista norte-americano Garrett McNamara e o brasileiro Rodrigo Koxa, na qualidade de recordistas por terem surfado as ondas da Nazaré, bem como o presidente da câmara da Nazaré, Walter Chicharro, na representação dos três municípios portugueses que mais se destacaram na procura de surf por parte de turistas nacionais e internacionais.

“Esta nossa ofensiva diplomática está a ser preparada com grande detalhe desde setembro passado. Queremos aproveitar a ‘onda’ de popularidade de Portugal nos Estados Unidos para aumentar ainda mais a notoriedade do país, atrair novos investimentos, captar ainda mais turistas e reforçar os laços na cooperação científica e universitária”, sintetizou à agência Lusa fonte do executivo.

A iniciativa, que constava já da agenda oficial do primeiro-ministro, foi promovida por McNamara na sua página de Facebook no final do dia de onte. Ligeira gaffe: identificou António Costa como “Presidente de Portugal”, e não como primeiro-ministro.

“Desde o dia em que chegamos ao Farol da Nazaré há 8 anos e testemunhamos as maiores ondas que alguma vez tínhamos visto, o nosso objetivo passou a ser mostrar ao mundo o incrível país que é Portugal”, começa por dizer o famoso surfista, passando depois para a gaffe. “Amanhã damos início a uma nova era em que Portugal vai ser um dos países mais procurados como destino europeu. A nossa missão fica completa quando estivermos ao lado do Presidente de Portugal e presidente da câmara de Nova Iorque para assistirmos às ondas gigantes da Nazaré num dos ecrãs gigantes de Times Square… sim, Times Square!”.

From the day we walked up to the #faroldanazare 8 years and witnessed the biggest waves we had ever seen our goal has…

Posted by Garrett McNamara on Thursday, June 14, 2018

Em declarações feitas a uma rádio local, de Alcobaça, o presidente da câmara da Nazaré defendeu a iniciativa e acrescentou que a campanha digital de promoção do turismo de Portugal, com especial enfoque nas ondas gigantes, seria exibida durante um mês num dos prédios estratégicos da Times Squarte.

“Trata-se de mais uma excelente oportunidade para promover a Nazaré (gastronomia, tradições, a Praia do Norte e as suas condições únicas para a prática do surf e bodyboard), bem como as atividades económicas do concelho na confluência de duas grandes avenidas da cidade de Nova Iorque, e numa das mais influentes áreas comerciais daquela cidade, onde todos os prédios possuem instalações de publicidade luminosos para propósitos de publicidade”, disse Walter Chicharro, em declarações àquela rádio.

António Costa vai participar na iniciativa inserida no âmbito da sua visita de cinco dias aos EUA. Depois disso, vai assistir no Sport Club Português de Newark à estreia da seleção nacional de futebol no Campeonato do Mundo da Rússia. Depois, do jogo, o primeiro-ministro desloca-se ainda ao monumento dos veteranos luso-americanos, onde deporá uma coroa de flores, e regressa a Nova Iorque ao início da noite para participar num jantar de gala da Câmara de Comércio Luso-Americana.

Links promovidos

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.