O penálti que deu a vantagem

Ainda algumas pessoas deviam estar à procura do lugar no estádio Fisht, em Sochi, quando Nacho derrubou Cristiano Ronaldo dentro da área, logo aos três minutos. O árbitro Gianluca Rocchi não teve dúvidas e apitou para a marca de grande penalidade. As imagens mostram que o árbitro italiano acertou na decisão e Ronaldo atirou a contar.

(Getty Images)

Primeiro amarelo do jogo

O primeiro cartão amarelo da partida apareceu aos 17′, quando Sergio Busquets entrou de solo sobre Gonçalo Guedes perto da grande área espanhola.

(Getty Images)

Golo ilegal?

Aos 24 minutos, a Espanha empatou o jogo, com um golo de Diego Costa. Mas o lance podia ter sido anulado quando o avançado espanhol deu uma cotovelada a Pepe antes de ganhar a posse da bola. Tanto árbitro como vídeo-árbitro consideraram que o lance era legal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

(Getty Images)

Parecia golo. Mas não foi

Dois minutos depois do golo espanhol, houve nova oportunidade para a la roja. Isco rematou descaído para o lado esquerdo do ataque de Espanha. O pontapé foi forte, bateu na barra e de seguida a bola foi ao chão. Os jogadores espanhóis bem pediram golo mas a verdade é que a bola não entrou dentro da baliza de Rui Patrício.

(Getty Images)

O primeiro amarelo para Portugal

Aos 27, Bruno Fernandes faz falta sobre Nacho e o árbitro Gianluca Rocchi achou que o lance era merecedor de cartão amarelo.

(Getty Images)

Falta de Raphael Guerreiro, livre… e golo

Aos 54 minutos Raphael Guerreiro fez falta sobre Iniesta perto da área portuguesa. Na sequência do livre, Busquets ganhoude cabeça sobre Gonçalo Guedes e deu para Diego Costa, que bisou na partida.

(AFP/Getty Images)

Ronaldo derrubado.. e bola lá para dentro

Aos 86′, Piqué derrubou Ronaldo perto da área. A falta existe, e na cobrança do livre o português não perdoou e fez o terceiro golo de Portugal e da conta pessoal.

(Getty Images)