Um vídeo publicado nas redes sociais pelo gestor de redes sociais do Bayern de Munique mostra o momento em que os nova-iorquinos se renderam ao livre marcado por Cristiano Ronaldo que garantiu o empate a Portugal no jogo contra a Espanha da última sexta-feira. O vídeo mostra a reação de quem assistia ao duelo ibérico nos ecrãs gigantes de Times Square, a praça icónica de Nova Iorque, e viu a prestação do melhor jogador do mundo no Mundial 2018.

No vídeo podem ouvir-se buzinas no momento em que Cristiano Ronaldo marca o pontapé livre já às portas do apito final do confronto em Sochi, na Rússia. Um burburinho levanta-se depois na multidão, que fica boquiaberta perante o pontapé certeiro do internacional português responsável por todos os golos da seleção nacional naquela partida. As fotografias tiradas naquele momento mostram que a seleção nacional tinha muitos apoiantes em Times Square a seguir o jogo através da transmissão da FOX nos Estados Unidos da América.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De acordo com o relato de ‏Cristian Nyari, que já foi jornalista do The New York Times e de várias publicações desportivas, “toda a gente ficou maluca em Times Square quando o Ronaldo marcou”. Entretanto, outras imagens postas a circular na Internet mostra como o Portugal-Espanha cativou tanta gente a sentar-se à frente dos ecrãs gigantes em Nova Iorque para assistir à partida: até já há cafés que pretendem transmitir todos os jogos do Mundial para o público.

O vídeo, partilhado no Twitter ainda na sexta-feira (dia do jogo), já conquistou mais de 360 partilhas e quase 700 “gostos”. Outro vídeo publicado pelo mesmo internauta momentos antes mostra como o grupo de pessoas à frente dos ecrãs gigantes de Times Square se adensou depois do golo de Cristiano Ronaldo.