A Bélgica venceu esta segunda-feira o Panamá por 3-0. O jogo não teve grande história, com os belgas a confirmarem o favoritismo e a venceram tranquilamente a seleção que se estreia este ano em Mundiais de futebol. O jogo foi sempre disputado num ritmo baixo e, apesar da boa réplica da equipa panamense — que nunca se encolheu –, os belgas arrancaram uma vitória natural, mas que ainda não foi um verdadeiro teste ao que pode valer esta seleção no torneio da Rússia.

A primeira parte chegou ao fim sem golos e o empate ao intervalo era um resultado aceitável, nem que seja para premiar o facto de o Panamá ter tentado não colocar simplesmente os 11 jogadores atrás da linha da bola. A segunda parte arrancou com o golo belga, naquele que foi o melhor momento do jogo. Román Torres aliviou um cruzamento, a bola sobrou para Mertens que, do vértice direito da área do Panamá, rematou de primeira para o fundo da baliza de Jaime Penedo. O jogador do Nápoles voltou a marcar na 1.ª jornada do Mundial, depois de já o ter feito em 2014 frente à Argélia.

Os outros dois golos foram marcados por Lukaku, aos 69′ e aos 75′. O avançado do Manchester United marcou 27 golos nos últimos 27 jogos pela seleção. O jogo caminhou para o final e a destacar há apenas a entrada de Thorgan Hazard, irmão mais novo de Eden Hazard.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O Bélgica venceu no primeiro jogo do grupo G e já não perde na fase de grupos de Mundiais desde 1994, quando foi derrotada pela Arábia Saudita por 1-0.

[Veja no vídeo os golos da Bélgica em 3D e como Kane e Lukaku perseguem Ronaldo]