A Taxify está a recrutar motoristas para iniciar a expansão para o Porto. A empresa da Estónia — que chegou a Lisboa em  janeiro para concorrer com a Uber e Cabify — conta com mais de mil motoristas registados na capital, mas os planos de expansão passam por operar no norte.

Taxify chega a Lisboa para concorrer com a Uber e a Cabify

Na Taxify, os custos das viagens incluem um valor base de de início de viagem de um euro, a que se somam 0,66 euros por quilómetro e 0,10 euros por minuto. A grande aposta do serviço parece estar nos motoristas, a quem cobra 15% de comissão por viagem, menos do que as concorrentes (que cobram cerca de 25%).

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A empresa completou recentemente uma ronda de investimento de 151 milhões de euros liderada pelo grupo automóvel Daimler.“Esta ronda de investimento mais recente permitirá avançar com o lançamento da Taxify no Porto nas próximas semanas”, afirmou David Silva, responsável pela Taxify em Portugal.

Taxify fecha ronda de investimento de 151 milhões de euros

A empresa considera-se a “plataforma mais económica do mercado, com uma tarifa base 10% mais baixa do que o principal concorrente”, diz o comunicado divulgado esta segunda-feira. Com mais de 10 milhões de utilizadores em mais de 20 países, a Taxify foi fundada por Markus e Martin Villig, em 2013.

Em abril, o Presidente da República vetou o diploma de regulação dos transportes em veículo descaracterizado a partir de plataforma eletrónica (os chamados TVDE, que abrangem empresas como a Uber, a Cabify e a Taxify). Marcelo Rebelo de Sousa pediu ao Parlamento que alcançasse mais “equilíbrio” no tratamento dos operadores de transportes, atrasando a entrada em vigor do documento que vai regular a Uber, Cabify e Taxify.

Presidente veta lei que regulariza Uber e outras plataformas de transporte individual