Na primeira entrevista que deu depois de ter sido nomeado substituto temporário de Bruno de Carvalho, Artur Torres Pereira referiu-se sempre ao presidente do Sporting como “presidente do Conselho Diretivo suspenso”. Bruno de Carvalho, contudo, não reconhece a comissão de gestão nem o conselho de fiscalização que o suspendeu. Ambos nomeados por Marta Soares. Por isso, considerando estar em plenas funções, marcou uma reunião com todos os funcionários do Sporting — incluindo diretores, jogadores e capitães das numerosas equipas do clube — para esta sexta-feira, véspera da Assembleia Geral em que se votará a sua destituição, noticia o Correio da Manhã.

Parecer jurídico dá legitimidade a Marta Soares para nomear comissão de gestão para o Sporting

O diário cita inclusivamente a missiva, enviada por “uma funcionária das Relações Institucionais do clube” a pedido do presidente suspenso do Sporting. “Incumbe-me o presidente do Sporting Clube de Portugal, Dr. Bruno de Carvalho, de convocar todos os diretores, funcionários e capitães de equipas para uma reunião a ter lugar no Auditório Artur Agostinho, na próxima sexta-feira, 22 de junho, com início às 10h00. Agradecemos que transmitam a mensagem deste email a todos os colegas que não têm email para que todos possam estar presentes”, lê-se.

O diário falou com um elemento da comissão de fiscalização nomeada por Marta Soares, que suspendeu o presidente do Sporting, para perceber se haverá penalizações previstas para Bruno de Carvalho por ignorar a suspensão. “Será analisado e poderá incorrer em mais uma sanção”, afirmou Rita Garcia Pereira. Os funcionários e jogadores que comparecerem ao Auditório Artur Agostinho, contudo, poderão estar descansados: não vão ter penalizações disciplinares.

O Correio da Manhã adianta ainda que a providência cautelar submetida pela Holdimo de Álvaro Sobrinho, um dos maiores acionistas da SAD dos leões (que gere os destinos do futebol do Sporting), já foi “melhorado”, visto que os fundamentos inicialmente apresentados não incluíam as rescisões de jogadores como Rui Patrício, William Carvalho, Bruno Fernandes, Gelson Martins e Bas Dost. A SAD leonina já se defendeu perante o Tribunal de Comércio de Lisboa e, em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), garantiu que “não existe fundamento” para a destituição imediata dos representantes do clube na SAD (nomeadamente de Bruno de Carvalho na liderança da mesma).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR