Bullying

Jovem repreendido por Macron evita ir à escola

730

Depois da repreensão de Macron que se tornou viral, o rapaz que se tinha dirigido ao presidente francês como "Manu" evita agora ir à escola, porque tem sido gozado pelos colegas.

Emmanuel Macron é presidente de França desde março de 2017

PHILIPPE WOJAZER / POOL/EPA

“Tudo bem, ‘Manu’?”, disse um jovem ao presidente francês, Emmanuel Macron, numa cerimónia aos veteranos de guerra, em Paris, esta segunda-feira. Com tom ríspido, o chefe de estado francês corrigiu o adolescente: “Deves chamar-me senhor presidente ou senhor, está bem? (…) No dia em que fizeres uma revolução, obténs primeiro um diploma e aprendes a sustentar-te. Só depois darás lições aos outros”. O momento tornou-se viral, tendo até sido partilhado por Macron no Twitter. Agora, o jovem não quer sair de casa, avança o jornal francês online Explicite.

“Não dê o meu nome, o meu endereço, a minha cidade, a minha escola, nada. Não quero que isto seja um problema”, disse o jovem à jornalista que o visitou. Colegas citados disseram que, apesar de o jovem ser “desbocado”, é “bom rapaz, tanto na sala de aula como no teatro”, atividade extracurricular que frequenta.

O jovem, sem adiantar mais comentários, tem sido gozado na escola e só quer que a situação não lhe cause “problemas” durante o resto dos estudos. Segundo colegas, desde segunda-feira que está sozinho e, entre risos e gozos, vai logo para casa quando possível.

Na conta de Twitter de Macron, abundam as críticas. O comentário principal é: “Ça va Manu?” [Tudo bem, Manu]. 

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mmachado@observador.pt
Bullying

Outra Verónica decide morrer

Sónia Rolland Sobral
5.831

A Veronica suicidou-se. Pobres crianças que ficaram sem mãe numa sociedade que não se importa em magoar o próximo e replica todos os disparates nas redes sociais só para passar o tempo e se divertir.

Bullying

Fui vítima de Bullying

Rui Martins
118

Em Portugal, infelizmente, não existe um crime específico de violência escolar ou bullying, o que é de lamentar pois a sua simples existência poderia servir de dissuasor a estes comportamentos.

Demografia

Envelhecimento e crescimento económico /premium

Manuel Villaverde Cabral

Nada é mais importante para países como Portugal do que o imparável envelhecimento da população e as suas consequências a todos os níveis da sociedade, da saúde ao potencial de crescimento económico.

Crónica

Amorfo da mãe /premium

José Diogo Quintela

O Governo deve também permitir que, no dia seguinte ao trauma que é abandonar a criança no cárcere escolar, o progenitor vá trabalhar acompanhado pelo seu próprio progenitor. Caso precise de colinho.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)