Tal como já tinha acontecido no jogo contra a Espanha, Portugal voltou a marcar cedo. E, mais uma vez, foi Cristiano Ronaldo quem marcou o golo da seleção nacional. Dos quatro golos que Portugal já tem neste Mundial, todos foram marcados pelo capitão. Aos 4 minutos, Bernardo Silva marcou um canto à maneira curta para João Moutinho que, de primeira, cruzou para dentro da área. Aí, apareceu Cristiano Ronaldo a cabecear para o primeiro golo da partida.

Mas houve mais do que este golo de Ronaldo, com ambas as equipas a terem oportunidades para fazer abanar as redes adversárias. Logo no começo, aos dois minutos, a seleção marroquina chegou perto da baliza de Rui Patrício: bom trabalho no flanco esquerdo ofensivo, com Hakimi a cruzar para o interior da área onde apareceu o ponta de lança Boutaib para cabecear, mas por cima do alvo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Aos nove minutos, Portugal quase marcava o segundo. Grande arrancada de Raphael Guerreiro pela esquerda, com o lateral a fletir para o meio do terreno e a servir Cristiano Ronaldo. O número sete recebeu de costas, virou e atirou muito perto do poste direito defendido por El Kajoui.

A jogada mais perigoso de Marrocos chegou aos 11′. Depois de um canto batido na direita, Benatia ganhou nas alturas e cabeceou forte. Rui Patrício foi ao chão e agarrou a bola praticamente em cima da linha.

(PATRIK STOLLARZ/AFP/Getty Images)

Aos 31′, Portugal beneficiou de um livre em posição perigosa mas Ronaldo atirou contra a barreira. Passados oito minutos houve nova excelente oportunidade para a seleção. Isolado por Cristiano Ronaldo, Gonçalo Guedes permitiu a defesa a El Kajoui.

(KIRILL KUDRYAVTSEV/AFP/Getty Images)

Na segunda parte, aos 48′, Portugal voltou a apostar num canto curto. Moutinho deu para Raphael Guerreiro, o lateral esquerdo cruzou para a cabeça de José Fonte, mas o central português atirou ao lado da baliza. Aos 57′, Rui Patrício protagonizou a melhor defesa do jogo. Depois de um livre marcado para o interior da área, cabeceou e guardião português foi ao chão e, com a palma da mão direita, evitou o golo do médio marroquino Belhanda e agarrou a vantagem portuguesa.

(Stu Forster/Getty Images)

Nos descontos, aos 93′, apareceu a última grande oportunidade para Marrocos: livre dos marroquinos, bola bombeada para a área e Benatia, novamente, a ficar com a sobra e a rematar por cima, com muito, muito perigo.