A poucos minutos de entrar em campo para fazer o centésimo jogo na seleção espanhola, Gérard Piqué aproveitou a demora para o início do Irão-Espanha para segurar num passarinho em dificuldades no relvado e ajudá-lo a voar na Arena Kazan.

O momento foi filmado pelas câmaras montadas no estádio, e as imagens já estão a circular nas redes sociais: “Não sei se ganha o jogo mas já ganhou o meu coração”, diz uma pessoa no Twitter. E outra faz uma comparação: “Ponham o vídeo a preto e branco e fica igual ao anúncio do Eternity da Calvin Klein”.

A partida entre o Irão e a Espanha demorou um pouco mais do que é costume a começar, mesmo depois de os futebolistas de ambas as seleções já estarem nas posições à espera do apito inicial. De olhos postos na relva, Gérard Piqué reparou num pássaro que estava no chão e que não conseguia voar. Por isso, o defesa central espanhol colheu uma parte da relva para segurar no bicho, elevou as mãos e ajudou a ave a abrir asas e voar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Este é segundo jogo da segunda jornada no grupo B e pode ser decisivo para o futuro de Portugal no Campeonato do Mundo. Não precisa de fazer contas porque nós já as fizemos por si: pode saber tudo sobre como é que a seleção portuguesa pode conquistar o primeiro lugar do grupo, o segundo lugar ou mesmo ficar de fora dos oitavos de final.

Portugal e Espanha venceram e deixaram tudo empatado. Ou quase tudo: se o grupo terminasse hoje, Espanha era líder pelos… cartões amarelos