A primeira-ministra britânica, Theresa May, afirmou esta quarta-feira que as imagens de crianças separadas dos seus pais, imigrantes ilegais, devido à política migratória norte-americana são “profundamente chocantes”.

“As imagens de crianças detidas no que parece serem jaulas são profundamente chocantes. É um erro, não estamos de acordo com isso, não é a abordagem britânica”, declarou a líder conservadora no parlamento.

EUA: Centenas de crianças estão em celas, separadas dos pais imigrantes

“Quando não estamos de acordo com o Estados Unidos dizemos-lhes”, salientou, indicando que esta questão deve ser abordada quando receber o Presidente norte-americano, Donald Trump, em meados de julho no Reino Unido. “Existem algumas questões que vou discutir com o Presidente Trump (durante a sua visita), uma série de questões relacionadas com os nossos interesses comuns”, detalhou, referindo nomeadamente “a segurança e a defesa”.

As crianças separadas dos pais, muitos dos quais fugindo à violência na América Central, está a escandalizar os Estados Unidos e provocou uma chuva de críticas contra Trump. A visita de Trump ao Reino Unido está prevista para o próximo dia 13 de julho.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR