O escritor peruano e vencedor do prémio Nobel da Literatura, Mario Vargas Llosa, teve esta quinta-feira uma queda em sua casa que o levou a ser hospitalizado. O escritor, de 82 anos, sentiu “fortes dores” na sequência da queda e ficou internado num hospital de Madrid “para observação”.

Em comunicado (citado pelo jornal espanhol La Vanguardia), o hospital em que Vargas Llosa está internado, hospital Ruber Juan Bravo, revelou que a queda “provocou uma dor intensa na zona do glúteo e do quadril esquerdo” ao paciente.

Foi transportado para o hospital (…). Foram feitos exames de imagiologia, radiologia e TAC, que não revelaram fraturas ósseas mas revelaram um importante hematoma na região do glúteo esquerdo e um leve traumatismo crânioencefálico.”

“Não foram encontradas outras lesões” mas o hospital recomendou que Vargas Llosa continuasse no centro hospital, “em observação”, para que a dimensão e evolução do hematoma possam ser acompanhadas.

O escritor tinha acabado de regressar a Madrid depois de uma viagem às ilhas Canárias, que fez com a namorada, Isabel Preysler (ex-mulher de Julio Iglesias).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR