A Argentina não está eliminada, mas a derrota por 3-0 contra a Croácia coloca a alviceleste numa situação delicada. Ao fim de dois jogos, os argentinos têm apenas um ponto, fruto do empate (1-1) com a Islândia na primeira jornada. Depois de uma qualificação sofrida até chegar ao Mundial, a equipa de Jorge Sampaoli ainda não convenceu e, pior que isso, não venceu.

Por isso mesmo, a imprensa argentina classifica a derrota da seleção como uma “vergonha” e destaca que a equipa pôs “o futuro em xeque”. 

Olé fala em “Cavaleiros [Caballeros] da angústia”, num trocadilho com o nome do guarda-redes argentino, que cometeu um erro no primeiro golo da Croácia. “A imagem de Messi impotente no final do jogo resume o estado anímico de uma seleção que não fez muito para não receber um dos piores golpes da sua história”, escreve o desportivo.

Outras, como o El Dia, falam de uma equipa “à beira do abismo”: “Argentina sem jogo, sem alma e à beira do abismo”. “A equipa de Sampaoli fez um péssimo jogo, cheio de erros defensivos e depende da sorte para passar à próxima fase”, diz o mesmo jornal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR