O comandante dos Bombeiros Flavienses, em Chaves, disse que a sua corporação recebeu “mais de 100 chamadas” devido às inundações em edifícios e vias públicas provocadas pela chuva intensa que atingiu esta quinta-feira o concelho.

José Lima afirmou à agência Lusa que a sua corporação tem no terreno 60 operacionais e 10 viaturas envolvidos nas operações de limpeza e de desobstrução de vias devido à precipitação intensa e queda de granizo, que ocorreram num curto espaço de tempo, naquele concelho do distrito de Vila Real, ao final da tarde.

“Está tudo lá fora a trabalhar, já recebemos mais de 100 chamadas por causa inundações, desde o hospital, pastelarias a uma clínica veterinária. São ocorrências um pouco por toda a cidade”, salientou.

Fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) adiantou que estão a ser mobilizados bombeiros de corporações de concelhos vizinhos para ajudarem nas operações de limpeza em Chaves. Uma trovoada, acompanhada de chuva muito intensa, atingiu o distrito de Vila Real, ao final da tarde de hoje, provocando várias ocorrências, entre inundações de edifícios e estradas, quedas de árvores e falhas de eletricidade.

Foram registadas ocorrências em concelhos do distrito, nomeadamente a norte, em Montalegre, onde a trovoada e a precipitação começaram ao final da tarde, ainda Vila Real, Alijó, Sabrosa e Peso da Régua.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR