O ciclista Rui Oliveira (Hagens Berman Axeon) sagrou-se este sábado campeão português de fundo de sub-23, ao impor-se em Belmonte, imitando o triunfo do irmão Ivo na véspera no contrarrelógio.

O único dos três ciclistas da equipa norte-americana que não participou no ‘crono’ de sexta-feira isolou-se na penúltima passagem pelo circuito de Belmonte, cumprindo os 160,4 quilómetros em 4:10.34 horas Na segunda posição, a 59 segundos, ficou João Almeida (Hagens Berman Axeon), que repetiu a prata conquistada na véspera no contrarrelógio, então atrás de Ivo Oliveira. O terceiro classificado foi André Carvalho, antigo bicampeão nacional de juniores, a 1.35 minutos.

Numa corrida disputada sob altas temperaturas, Rui Oliveira entrou na fuga do dia, que passou na primeira passagem pela meta, ao quilómetro 94, com vários minutos de avanço.

Atrás, vinham a recuperar vários minutos, entre outros, Ivo Oliveira e João Almeida, que acabaram por ajudar Rui Oliveira a vencer.

Na terceira de quatro voltas ao circuito em Belmonte, Rui Oliveira atacou, com a ajuda do irmão, deixando para trás António Carvalho, que viria ainda a ser ultrapassado por João Almeida, de 19 anos e recente segundo classificado da Volta a Itália de sub-23.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR