O baterista dos Pantera, Vinnie Paul, morreu esta sexta-feira à noite, aos 54 anos. A informação foi avançada em comunicado pela própria banda, da qual Paul foi um dos fundadores: “Vincent Paul Abbott aka Vinnie Paul faleceu. O Paul é sobretudo conhecido por ter sido baterista dos Pantera e dos Hellyeah. Não há mais detalhes disponíveis neste momento. A família pede que respeitem a sua privacidade durante este período.”

Paul Stanley, guitarrista e vocalista da banda Kiss, já reagiu à notícia no Twitter, escrevendo: “Estou muito triste por saber da morte do Vinnie Paul. Adorava quando os Pantera davam concertos connosco e nos últimos o Vinnie esteve sempre na frente e no centro de todos os concertos dos KISS. Que descanse em paz. Envio condolências para a família.”

Nascido no Texas, Vinnie Paul formou em 1981 a banda Pantera com o seu irmão, o guitarrista “Dimebag” Darrell Abbott (que morreu em 2004), e com o baixista Rex Brown. Ao longo dos anos, a banda tornou-se uma referência no panorama hard-rock, thrash e heavy-metal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O guitarrista e cantor dos Megadeth, Dave Mustaine, também reagiu à morte de Vinnie Paul. “Acabei de acordar na Bélgica com a notícia de que o meu amigo Vinnie Paul morreu. Outro herói metal que partiu demasiado cedo”, escreveu o músico no Twitter.